Iveco disponibiliza Daily GNV para transportadoras testarem eficiência em operações
Compartilhe
06 de Fevereiro de 2015 – 04h55 horas / Imprensa SETCESP

A montadora Iveco, em parceria com o SETCESP e com a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), está promovendo um teste com o Daily 35C14G GNV por meio de empresas como Expresso Mirassol, Jamef, Mira Transportes, RG Log, Tex Courier e West Air Cargo.

O Daily GNV foi entregue no fim de janeiro, na sede do sindicato, para a Mira Transportes, e por isso será a primeira companhia a efetuar operações em São Paulo com o veículo. Teste está previsto para durar seis meses.

“Essa iniciativa tem como objetivo ajudar a preservar o meio ambiente e desenvolver veículos confiáveis movidos a GNV para o transporte em grandes centros urbanos.

Ficamos felizes em fazer parte do projeto”, comenta Arílson Abreu, gerente de frota e tráfego da companhia Mira Transportes.

Segundo a fabricante, que também é mantenedora do SETCESP, o Daily GNV permite uma redução de 84% da emissão do NOx, 25% menos CO2 e 96% menos material particulado, se comparado com um veiculo diesel Euro 3.

Além das reduções de emissão de gases de efeito estufa, o veículo proporciona a diminuição de ruídos em seis decibéis em relação ao mesmo motor diesel.

“Nosso intuito é testar e comprovar a eficiência dos veículos movidos a combustíveis alternativos, seja para o transporte de carga ou para o transporte de passageiros”, afirma Fábio Nicora, engenheiro sênior de produto, responsável pela área de Inovação da Iveco.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.