Compartilhe
05 de Junho de 2014 – 01h35 horas / CNT

O Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM) aprovou a liberação prioritária de R$ 4,2 bilhões para apoio financeiro a projetos de 14 empresas. Os investimentos são para modernização de estaleiros e construção de embarcações. A decisão foi tomada em reunião realizada no final de maio, em Brasília.


O fundo de Marinha Mercante, gerenciado pelo Ministério dos Transportes, financia projetos de embarcações e estaleiros. O valor concedido pode representar até 90% do custo total do projeto. No caso de embarcações para transporte de passageiros, é possível financiar todo o valor.


Com a aprovação do recurso, as empresas têm 360 dias para efetivar a contratação dos projetos com os agentes financeiros.


Os destaques da concessão de prioridade foram investimentos na modernização de dois estaleiros e na construção de 90 embarcações, sendo oito barcos de apoio offshore contratados pela Petrobras, quatro para o transporte de combustíveis na costa brasileira, três rebocadores para apoio portuário e 75 embarcações de navegação interior. Desse total, duas são para o transporte de passageiros na região Norte e outras 73 que vão operar no transporte de grãos no corredor logístico do Rio Tapajós.


Com informações do Ministério dos Transportes


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.