Recentemente, o SETCESP lançou para todos os seus associados uma pesquisa perguntando às transportadoras quais são as reais condições operacionais para a realização de entregas dentro da Região Metropolitana de São Paulo.
O objetivo do levantamento é suprir a diretoria da entidade com informações técnicas e estratégicas que irão nortear os próximos passos do Sindicato em busca de bandeiras importantes como as Entregas Noturnas, a liberação do VUC das restrições e a priorização do transporte de cargas no cenário da mobilidade urbana.
É imprescindível que os associados respondam à pesquisa e informem à entidade as condições de entregas, o nível de comprometimento das operações devido ao trânsito caótico e às restrições de horários, a falta de estrutura viária e de condições de recebimento nos principais polos de cargas da cidade e região.
São Paulo oferece dificuldades especiais para o transportador, seja por causa lentidão gerada pelo excesso de veículos e pela falta de espaço viário disponível, seja pelas regras proibitivas ao transporte de cargas na cidade, ou pelas condições péssimas das vias e dos aparelhos urbanos para o recebimento das cargas.
O SETCESP tem trabalhado fortemente no sentido de levantar os problemas e levar ao conhecimento do poder público para que medidas sejam tomadas e políticas públicas sérias para o abastecimento urbano sejam levadas a cabo. A cidade precisa disso.
voltar