A reunião realizada com o secretário de Transportes de São Paulo na semana que passou marca mais um capítulo no forte trabalho do SETCESP em prol da mobilidade e do abastecimento da cidade.
O debate acerca das entregas noturnas e seus estudos de viabilidade, realizado pela equipe da SMT na presença de recebedores de cargas, dos transportadores e de técnicos especializados no abastecimento urbano é um grande avanço para a viabilização dos horários alternativos para o recebimento de mercadorias nos principais estabelecimentos de São Paulo.
O SETCESP conhece o exemplo internacional das entregas noturnas, como em Nova Iorque, e sabe que a utilização das ruas e avenidas para a realização de entregas em horários em que os caminhões não irão competir com os demais veículos é uma alternativa viável e importante para minorar o impacto da falta de mobilidade de São Paulo para o transporte de cargas.
Com a contribuição do SETCESP, a Prefeitura iniciou um trabalho com diversos players do transporte e do comércio na cidade para implementar as entregas noturnas na cidade, iniciando com estudos e reuniões entre as partes envolvidas.
Os diálogos sobre o abastecimento de São Paulo estão em curso. O transportador precisa de mais espaço e menos restrições na cidade e o abastecimento é serviço essencial para a vida de todos.
voltar