Brasil vem se consolidando como hub de logística global, diz secretário de Portos e Aeroportos
Compartilhe

O secretário-executivo do Ministério de Portos e Aeroportos, Tomé Franca, disse nesta segunda-feira, 9, que o Brasil vem se consolidando como “hub de logística global” em virtude de modelo de agências independentes e técnicas, e vem registrando aumento do número de concessões. Franca também elogiou o “diálogo com o TCU”, que, afirmou, tem contribuído para maior crescimento da infraestrutura no país.

Ele mencionou ainda cinco desafios para o avanço nos investimentos em infraestrutura no Brasil. Primeiramente, apontou a estabilidade institucional. “Quem investe em infraestrutura, com longo prazo e investimentos vultuosos, precisa de regra, segurança jurídica, a regra do jogo”, ressaltou.

Outro tópico é o “planejamento permanente de longo prazo”, que, reconheceu, é uma atribuição do governo. “O planejamento é um norte importante” e ajuda quando há demandas de prefeitos e parlamentares.

Franca indicou ainda financiamentos estruturados, inovação contínua e compromisso socioambiental.

A fala foi durante o seminário “Superciclo de Investimentos em Infraestrutura – Avanços e Desafios”, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, evento que reuniu nomes como o ministro das Cidades, Jader Filho.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.