Nova ligação viária entre a Dutra e a Fernão Dias deve reduzir o fluxo de caminhões nas áreas urbanas da capital
O presidente do SETCESP esteve presente, nesta segunda-feira (22), na cerimônia promovida pelo Governo do Estado de São Paulo para marcar a liberação do primeiro segmento do Rodoanel Norte.
A conexão entre as rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias representa um avanço relevante para a mobilidade e a logística. A nova estrutura viária permitirá o desvio de caminhões e carretas que atualmente transitam por regiões densamente povoadas da capital. A projeção é que aproximadamente 40 mil veículos deixem de circular diariamente pelo perímetro urbano, incluindo cerca de 10 mil veículos de carga, contribuindo para a redução de conflitos com o tráfego local, maior fluidez nas vias e menos congestionamentos em corredores estratégicos, como a Marginal Tietê.
Com 24 quilômetros de extensão, o Trecho 1 está localizado entre os km 129 e 153 e conta com pistas duplicadas, distribuídas em três faixas por sentido. O pacote de intervenções contempla quatro túneis, que totalizam dois quilômetros, além de viadutos e dispositivos de acesso. As obras foram retomadas em abril de 2024, após um intervalo de seis anos, e tiveram o prazo de entrega antecipado em cerca de seis meses em relação ao cronograma originalmente estabelecido.
voltar



































