Filial de Cantareira (SP) da Braspress  a caminho do carbono zero
Compartilhe

A Braspress, tradicional transportadora de encomendas, continua investindo na Sustentabilidade de suas operações e entregou quatro novas vans elétricas para a filial de Cantareira (SP), na tarde da última segunda-feira (27), para integrar o plano da Companhia de transformá-la em uma unidade de zero emissão de carbono.

A entrega dos veículos ocorreu em um evento que contou com a presença de Urubatan Helou, Diretor-Presidente, que destacou a visão constante da Organização voltada a temática do ESG, ressaltando a busca pela eletrificação total da frota da Cantareira.

“São Paulo tem 80 medidores de poluição pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e as duas regiões mais poluídas da cidade são Zona Oeste e Cantareira, portanto, em virtude disso, decidimos fazer da filial de Cantareira uma unidade de carbono zero, se tornando uma filial modelo para a América do Sul. Se aqui é um dos piores lugares para se respirar, é daqui que temos que cuidar, e assim, geramos inspiração para que as empresas aos arredores também façam o mesmo”, destacou Urubatan Helou.

As vans são do modelo eSprinter 320, da Mercedes-Benz, com uma capacidade de carga de 1.240 quilos e uma autonomia de 329 (81 kWh), e trabalharão em conjunto com as demais sete frotas elétricas já existentes na unidade, sendo elas três vans e três caminhões da JAC Motors e um 710 eletrificado da Mercedes-Benz.

“São 39 veículos da casa, entre próprios e agregados que ainda possuem emissão, pois são movidos a diesel, e o total de elétricos que temos agora nesta unidade é de 11. Se tudo ocorrer bem, nossa meta é que até junho do ano que vem, a frota da Cantareira será totalmente elétrica. Além da contribuição para o meio ambiente, sabemos que esses são veículos de baixa manutenção e que apresentam maior conforto aos motoristas, além de não ter poluição, tanto de emissão de CO2 quanto sonora”, finalizou o Diretor-Presidente. 

Na ocasião, também estiveram presentes os diretores Milton Petri (Vice-Presidente), Luiz Carlos Lopes (Operações) e Urubatan Junior (Frota), bem como os gerentes Raphael Augusto (Nacional de Operações), Gustavo Ricca (Regional Metropolitano de São Paulo), Diogo do Nascimento (Frota) e Tenente Paulo Vicente (Filial).

A unidade da Cantareira, responsável por atender a região central da cidade de São Paulo, se enquadra como CAOB (Centro de Apoio Operacional Braspress), focado no curto percurso das operações, o que reduz danos ao meio ambiente e o desgaste dos colaboradores. Diariamente são cerca de 760 coletas, 450 entregas e mais de 300 recebimentos nas instalações do CAOB.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.