
Evento contará com a participação de ministros, presidentes de entidades e especialistas para debater gargalos logísticos e propostas para a infraestrutura nacional até 2050
O Brasil ainda enfrenta importantes desafios logísticos que impactam diretamente o crescimento de setores-chave da economia, como o agronegócio e a mineração. A crescente demanda por escoamento da produção exige o avanço da infraestrutura, com a criação de novos corredores de exportação e a modernização de rodovias e ferrovias.
Com o objetivo de discutir esses desafios e apresentar soluções para impulsionar a competitividade e o desenvolvimento do país, será realizado, no dia 30 de julho, das 9h45 às 12 horas, o segundo evento da Série de Debates: Logística no Brasil. A transmissão será feita ao vivo pelos canais do Ministério dos Transportes e do Valor Econômico.
Entre os temas abordados, estarão as oportunidades de negócios e investimentos no Brasil e o painel “A visão do setor produtivo: gargalos logísticos e prioridades para a infraestrutura brasileira até 2050”.
O evento reunirá nomes de destaque do setor público e privado. Estão confirmadas as participações de:
- Renan Filho – Ministro dos Transportes do Brasil;
- Silvio Costa Filho – Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil;
- Simone Tebet – Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil;
- Jorge Bastos – Presidente da Infra S.A.;
- Juliano Noman – Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR);
- Vander Costa – Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT);
- Venilton Tadini – Presidente Executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB).
A realização é da Editora Globo, com o oferecimento do Ministério dos Transportes, Ministério de Portos e Aeroportos, Ministério do Planejamento e Orçamento, Casa Civil, Infra S.A. e Governo Federal – União e Reconstrução.
A programação completa pode ser acessada por meio do QR Code disponível no material de divulgação.
voltar