Eduardo Santos é agraciado com a maior honraria do Governo de Minas
Compartilhe

O Diretor-Presidente da Camilo dos Santos, Eduardo Benjamim dos Santos, foi um dos agraciados com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek 2024. Criada há 29 anos, esta é a maior honraria concedida pelo Governo de Minas a pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do Estado e do Brasil. 

Este reconhecimento vem coroar a celebração dos 40 anos da empresa, completados em fevereiro deste ano. “Todo reconhecimento pelo trabalho que a gente fez ou faz é motivo de orgulho e sendo a maior honraria do Estado, tenho que ficar muito feliz mesmo, porque isso não vem à toa”, afirma Eduardo. 

Para o homenageado, é obrigação das empresas retribuir, de alguma forma, à sociedade que faz a empresa acontecer. “Eu acho que dentro dos nossos valores e da nossa rotina ao longo desses 40 anos, o Rodoviário contribui muito para a sociedade de uma forma que não é somente gerar emprego e pagar impostos. A Camilo dos Santos, de fato, participa do dia a dia da cidade, muito com o viés de incentivo ao esporte, seja nas corridas, no vôlei, futebol ou judô, e com o auxílio a pessoas carentes, como é o caso da Creche Nice Braga dos Santos, mantida há 18 anos pela nossa empresa”.

A solenidade de entrega da Medalha JK é realizada anualmente no dia 12 de setembro, dia do nascimento do presidente JK, e na cidade onde ele nasceu: Diamantina. O evento contou com a presença do governador Romeu Zema, do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeu Martins Leite, do prefeito de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, entre outras autoridades.


voltar