Nos dias 14 e 15 de agosto, representantes do núcleo COMJOVEM São Paulo, incluindo a coordenadora Lorine Romunhão, e os vice-coordenadores Andréa Rocha Carvalho e Fernando Homem de Mello, estiveram nas instituições para entregar mais de 400 peças de roupas e 130 cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho 2024.
Na Casa Ronald McDonald ABC, o grupo foi recebido por Juliana Alves, Coordenadora de Captação de Recursos, que apresentou toda a estrutura da casa, os serviços oferecidos e como todos podem contribuir.
A instituição tem como objetivo apoiar e humanizar o tratamento do câncer infanto-juvenil, aplicando as melhores práticas para aumentar o índice de cura. Ela oferece atendimento psicossocial, acolhimento, transporte e alimentação para pacientes em tratamento e seus familiares, comprometendo-os ativamente e garantindo a continuidade da causa.
“O que arrecadamos de agasalhos, destinamos a ajudar a Casa Ronald McDonald do ABC é uma ótima maneira de fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer com roupas e agasalhos para aquecer o frio e ajudar muitas famílias que vão sem nada de vestimenta de outros Estados em busca de tratamento.
A visita a Casa, descobrimos várias forma e maneiras de ajuda: Doações, Voluntariado, Doando a Nota Fiscal Paulista, Campanhas que fazem durante todo ano, e o principal de arrecadação para a Casa é o Mc Dia Feliz, que este ano acontece em 24/08/2024.
Ajudar o McDia Feliz é muito importante porque a campanha tem um impacto significativo na vida de crianças e adolescentes com câncer e na educação de jovens no Brasil. Toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac no dia do evento (no valor de R$ 19,00) é revertida para instituições que atuam nessas áreas. Desde 1988, o McDia Feliz já arrecadou mais de R$ 400 milhões, beneficiando projetos de oncologia pediátrica e educação integral.
No CTA – Centro Temporário de Acolhida, os moradores em situação de rua serão atendidos por uma equipe multiprofissional composta por 36 funcionários especializados em diversas áreas como psicologia, serviço social e agentes operacionais, tendo acesso ao banho, acolhimento, alimentação (café da manhã, almoço e jantar), atendimento social em grupo ou individualizado, lavagem de roupas, e encaminhados para outras políticas públicas como o programa Trabalho Novo. A assistente técnica do CTA, Regiane Goulart, falou que os cobertores vieram em boa hora, podendo aquecer muitos que estão situação de rua em tempos de muita queda de temperaturas quase 5° a noite em SP.
Essas campanhas de Agasalho 2024 realizada pela Comjovem SP, mostra a união dos membros e o olhar social levando os jovens empresários e executivos a consciência de que todos podemos contribuir algo a quem precisa, seja o pouco, que para muitos é o muito. Promovendo a inclusão, a solidariedade e o progresso de uma sociedade mais digna a todos”, comentou Lorine Romunhão.
voltar