Numa pesquisa simples que fizemos e perguntamos: “o que mais irrita você em relação a uma empresa? ” Uma das repostas com maior frequência foi o fato da empresa prometer alguma coisa e não cumprir.
Nas entrevistas de aprofundamento sobre esse item, uma das coisas que mais nos chamaram a atenção é a irritação dos clientes em relação aos sites e redes sociais das empresas.
Os pesquisados afirmaram que a maioria dos sites das empresas na internet são desatualizados, com pouca informação ou informações ultrapassadas ou mesmo erradas.
Alguns afirmaram que até a logomarca da empresa no site não está atualizado. Outros—acredite—disseram que inclusive os endereços da matriz e das filiais estavam desatualizados.
Outro ponto de irritação foi em relação ao relacionamento via WhatsApp. “A empresa divulga um WhatsApp e diz que está à disposição para informações, pedidos e até compras, mas o WhatsApp não responde. A impressão que dá é que a empresa nem abre o WhatsApp. ” Afirmaram várias pessoas.
“Até mesmo reservas de mesas em restaurantes pelo WhatsApp não funcionam bem, com raras exceções”, disseram outros pesquisados.
Assim, o conselho é que, se sua empresa tem um site na Internet, por favor, mantenha esse site atualizado com toda a atenção e seriedade. Cuide das informações, da logomarca, dos endereços, e veja se é fácil encontrar no site o que os clientes mais precisam e querem saber.
Da mesma forma é com o WhatsApp. Se você divulga e promete o atendimento por WhatsApp, cuide desse atendimento com toda prioridade, pois a falta de confiabilidade das informações e do atendimento pela internet vai contaminar a credibilidade de sua marca e da sua empresa.
Pense nisso. Sucesso!
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