Serviços estão 13,5% acima do nível pré-pandemia, afirma IBGE
Compartilhe

Após a alta de 0,7% no volume de serviços prestados no País em janeiro ante dezembro, o setor passou a funcionar em patamar 13,5% superior ao de fevereiro de 2020, antes do agravamento da crise sanitária no País. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em janeiro, os transportes passaram a operar 19,6% acima do nível pré-pandemia de covid-19, enquanto os serviços prestados às famílias estavam no mesmo patamar de fevereiro de 2020. Os serviços de informação e comunicação estão 21,5% acima do pré-pandemia, e o segmento de outros serviços está 2,1% acima. Os serviços profissionais e administrativos estão 12,2% acima do patamar de fevereiro de 2020

Revisões

O IBGE revisou o volume de serviços prestados em dezembro de 2023 ante novembro, de uma alta de 0,3% para um aumento de 0,7%, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços. A taxa de novembro ante outubro passou de +0,9% para +0,5%, e a de outubro ante setembro saiu de -0,5% para -0,2%.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.