Reforma tributária entra na pauta da câmara na próxima semana, diz Lira
Compartilhe

Presidente da Câmara, Lira afirmou que quer aprovar a reforma tributária rapidamente

A reforma tributária prevista pelo governo Lula começará a ser discutida na Câmara na próxima semana. Segundo o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), o grupo que vai discutir as mudanças na tributação brasileira será instalado nos próximos dias. A relatoria vai ficar com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e a coordenação com Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou Lira nesta terça-feira (7).

O texto final será elaborado a partir de duas PECs. Uma delas estabelece o IVA (Imposto sobre Valor Agregado) enquanto a outra propõe mudanças no Imposto de Renda. Novas sugestões devem ser acrescentadas pelos parlamentares. A reforma tributária é a principal aposta da área econômica de Lula neste início de governo.

Lira afirmou que quer aprovar a reforma tributária rapidamente. Segundo Lira, o grupo de trabalho terá dois meses para discutir o tema. ”É o prazo para os deputados terem familiaridade com o tema”, afirmou. O objetivo é que a reforma tributária saia antes da definição de um novo teto de gastos ou de regras para controlar os gastos públicos.

O presidente da Câmara, porém, ressaltou que a aprovação do texto depende do governo. “Defendo a reforma tributária possível, que simplifique, agilize e dê transparência na questão de impostos. Mas o governo tem que construir base, fazer número”, disse.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.