Lei Geral de Proteção de Dados é primordial na gestão de terceirizados
Compartilhe

No ambiente corporativo, um dos maiores fatores de confiança e de credibilidade está ligado à adequação correta no tratamento de dados. Em sua inconformidade, é  aplicado advertência e multa no valor de até 2% do faturamento da empresa, de acordo com a norma aprovada pela Resolução CD/ANPD nº 1/2021.

Esse procedimento, assim como em todas as vertentes das relações comerciais, precisa de atenção redobrada ao compartilhar informações pessoais de trabalhadores terceirizados – o que também pode ocasionar muitas dúvidas ao longo de sua aplicação.  No setor de transportes de cargas, onde é demandado muitas contratações de terceiros para as atividades, o assunto é ainda mais requisitado.

Para isso, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), dará sequência na série sobre LGPD na prática para a gestão das transportadoras com o webinar “Gestão de Terceiros”. Além disso, serão abordados: quem são os terceiros; controlador e operador; processo de contratação com base na LGPD; como saber se o seu terceiro está adequado à lei geral de proteção de dados; contratos e cláusulas indispensáveis; e pós contratação.

O encontro será realizado no dia 06/10, às 09h, on-line e ao vivo. Associados à entidade têm acesso gratuito ao evento. Clique e se inscreva.

 


voltar