O trânsito é como um grande ecossistema: para que funcione bem, é necessário que cada um faça a sua parte. Estatísticas mostram que, no último ano, 80 pessoas morreram, em média, por dia, em decorrência de acidentes no trânsito causados por falta de atenção, velocidade excessiva, embriaguez e outras imprudências.
Para conscientizar a sociedade sobre a importância de se buscar um trânsito mais seguro, o SEST SENAT realiza mais uma grande mobilização durante a Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “SEST SENAT pela Vida”, as ações estão marcadas para acontecer de 20 a 24 de setembro. O objetivo é conscientizar todos os atores que influenciam o trânsito — motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas — para que entendam as suas responsabilidades e sua participação em busca de um trânsito mais seguro.
Respeito, educação e empatia são essenciais para a redução de acidentes e vítimas, além de possibilitarem o equilíbrio nas relações no trânsito e proporcionarem atores comprometidos com o bem-estar coletivo da sociedade.
Durante a mobilização, serão realizadas ações que demonstram a importância da qualificação continuada e dos cuidados preventivos com a saúde dos motoristas, fatores que funcionam como indutores de um trânsito mais seguro e com menos vítimas. A ação também contará com atendimentos de saúde com as equipes do SEST SENAT.
Live sobre riscos e preservação da vida
Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, o SEST SENAT realizará a live “Um novo olhar sobre o trânsito: como perceber riscos e preservar a vida”, com o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho.
A transmissão será hoje, às 17h, pelo canal do do SEST SENAT Brasil no YouTube.
voltar