Produção de caminhões no Brasil cresce 5% em abril de 2021
Compartilhe

O bom ritmo de produção de caminhões resiste aos problemas que ainda persistem como a falta de matérias-primas e gargalos logísticos ocasionados

A produção de caminhões somou 131 mil unidades em abril. Ou seja, houve alta de 5% em relação às 12,5 mil produzidas em março. Segundo dados da Anfavea, associação que reúne as fabricantes de veículos do Brasil.

De acordo com a Anfavea, na comparação com abril de 202o a alta foi muito maior. Ou seja, passou de  3.000%. Logo, há um ano a produção foi de apenas 400 unidades.

Primeiramente, é preciso lembrar que abril de 2020 foi o primeiro mês de paralização das montadoras. Ou seja,  em igual período por causa da pandemia de Covid-19.

No acumulado de janeiro a abril, as fabricantes produziram 46.2 mil unidades. O que representa alta de 83.9% na comparação com igual período do ano passado. Na época, as montadoras fabricaram 25.1 mil unidades. De acordo com a Anfavea, o acumulado do primeiro quadrimestre é o mais alto desde 2014. Na época foram fabricados 46.2 mil unidades.

Segundo o Vice-Presidente da Anfavea, Gustavo Bonini o  bom ritmo de produção de caminhões resiste aos problemas que ainda persistem como a falta de matérias-primas e gargalos logísticos ocasionados pela pandemia de Covid-19. Setores como construção civil, agronegócio, mineração e e-commerce ainda são os responsáveis pelos principais pedidos de produção.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.