Fernando Simões deixa a presidência da JSL Logística após 12 anos
Compartilhe

Foto: Suno

Ramon Garcia de Alcaraz, que gerenciava a Fadel, uma transportadora adquirida no ano passado, assumirá o cargo

A JSL Logística vai dar mais um passo em sua reestruturação. A companhia vai mudar de comando depois de 12 anos, Fernando Simões deixa a presidência executiva da empresa e quem assume é Ramon Garcia de Alcaraz, que gerenciava a Fadel, uma transportadora especializada na distribuição urbana adquirida pela JSL no ano passado.

Nessa mudança, Simões passa a ser o presidente do conselho de administração da JSL, mas segue como principal executivo da Simpar, a holding que controla todas as empresas do grupo. “Nossa filosofia é que cada empresa tenha uma gestão independente. A minha função, a partir de agora, será mais estratégica. Ficarei mais atento aos novos negócios e as aquisições que devemos fazer nos próximos anos. Além disso, estarei sempre ao lado de todos os CEOs para ajudar a cumprir as metas definidas para cada operação”, disse Simões.

Nessa troca de comando, a JSL também assumiu 100% da Fadel, e com isso, Alcaraz passa a deter 2,25% do capital da companhia, passando a ser o principal acionista pessoa física da empresa de logística.

“Literalmente, a logística passa a contar não só com um presidente mas com um empresário do setor. A companhia está pronta para um novo ciclo de crescimento, seja ele inorgânico como orgânico. Ele se torna também o dono do negocio”, disse Simões.

Alcaraz disse que irá assumir a presidência da JSL de imediato, mas contará com Simões por um mês na transição. “O meu desafio é continuar que o grupo sonhe junto e pense grande. Somos o maior empresa de logística do país e as nossas metas são bem audaciosas: ser uma empresa muito maior do que é hoje”, afirmou Alcaraz.

Hoje, a companhia é a líder no mercado interno com 0,8% de participação. Nos Estados Unidos e na Europa, as maiores empresas do setor têm participação de mercado em torno de 8%. “O potencial é muito grande. Somos mais que o dobro do segundo colocado. Estamos prontos e preparados para este novo ciclo de desenvolvimento, vamos sair desse patamar em até cinco anos”, disse Simões.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.