Mercedes-Benz é marca de caminhão mais querida do Brasil
Compartilhe

 Logo na estreia da categoria caminhões, a Mercedes-Benz foi a vencedora em todas as regiões do País no levantamento “Marca Mais 2020”

A Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais querida do Brasil, de acordo com o levantamento da pesquisa “Marca Mais 2020”. A iniciativa do jornal Estadão com a TroianoBranding teve a participação de aproximadamente 12.000 pessoas de várias regiões do País. Esta é a sexta edição da pesquisa, que, pela primeira vez, incluiu a categoria “caminhões”.

Além de vencer em todas as regiões, a marca Mercedes-Benz também foi a ganhadora no Estado de São Paulo, único com avaliação individual nesse levantamento.

“Esse grande reconhecimento nacional nos deixa muito orgulhosos, satisfeitos e felizes, porque o Marca Mais foca o engajamento das pessoas com produtos e serviços de suas preferências e lembranças”, afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Isso nos motiva a continuar trabalhando forte para todos que movem o mundo. Nossa marca é referência em mobilidade para o transporte, com reflexos nos dias de hoje e também para o futuro da sociedade.

Para Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a preferência das pessoas de diferentes regiões pela marca mostra que a Empresa está no caminho certo quando pratica o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. E entende todos os sotaques”.

“Conhecemos esse imenso País e nós, em conjunto com a nossa Rede de Concessionários, entendemos todos os sotaques dos transportadores e motoristas. Esse levantamento feito pelo Estadão e TroianoBranding mostra que a nossa marca se faz presente na vida de muitas pessoas, independente de onde elas estejam. E isso só é possível porque temos os nossos dealers espalhados por todo o Brasil que prezam, em primeiro lugar, pela qualidade nos serviços oferecidos aos nossos clientes”, diz Leoncini. “Esse resultado nos estimula a seguir trabalhando para encantar e cativar cada vez mais os transportadores, motoristas e admiradores como uma marca que trabalha com foco num ecossistema de transporte responsável, voltado à segurança, economia no consumo de combustível e sustentabilidade ambiental”.

Sobre o “Marca Mais”

Em sua sexta edição, o “Marca Mais” busca identificar as marcas com as quais os consumidores demonstram maior envolvimento. O levantamento leva em conta vários critérios, entre eles o conhecimento da marca e a preferência de aquisição.

Em 2020, a análise foi gerada a partir de 11.782 questionários. As entrevistas foram realizadas de forma online com brasileiros de todo o País. Responderam pessoas das classes sociais A, B e C e de diversas faixas etárias. O estudo contempla 31 categorias, avaliadas nacionalmente e no Estado de São Paulo. As entrevistas e o processamento estatístico foram realizados entre janeiro e abril.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.