Sistema CNT promove capacitação sobre a revolução do big data no transporte
Compartilhe
Data – hora / Fonte

Os dados estão presentes de formas cada vez mais variadas, abundantes e velozes e são essenciais na tomada de decisão. Nestas quinta e sexta-feiras (11 e 12 de abril), representantes e executivos do transporte participam de um workshop promovido pelo Sistema CNT – Confederação Nacional do Transporte, SEST SENAT e Instituto de Transporte e Logística – sobre como os dados estão revolucionando o setor.

Com o tema “Data driven leadership – Big data Revolution no setor de transportes”, a capacitação aborda temas como o pensamento analítico, habilidades analíticas, o pensamento guiado por dados e os pilares da era analítica. “Nosso objetivo é desenvolver e explorar o potencial do pensamento analítico para tornar o setor mais competitivo, para oferecer serviços cada vez mais customizados, com qualidade de eficiência”, disse o presidente da CNT, Vander Costa, na abertura do workshop.

O desafio das organizações é transformar os dados disponíveis em informação para a tomada de decisões de maneira ampla e integrada. Isso passa pelo desenvolvimento de uma cultura analítica. “Cultura analítica não é sobre tecnologia. A tecnologia ajuda, acelera e dá as ferramentas. Mas o pensamento analítico tem a ver com o uso dos dados dentro do negócio. Eles geram melhores produtos, para mais consumidores, que geram mais dados, que demandam análises melhores. Pessoas, processos, aprendizado e tecnologia fazem parte desse processo”, explica Ricardo Cappra, cientista de dados que ministra o workshop.

O evento é realizado pela HSM e promovido pelo SEST SENAT, que tem investido na qualificação de gestores e executivos do setor de transporte, para prepará-los para os desafios e as oportunidades que surgem com as novas tecnologias.

 


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.