SETCESP defende o transporte em reuniões com a Prefeitura
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01 de Julho de 2013 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
O SETCESP tem realizado um trabalho incansável, em diversas frentes, para defender a mobilidade urbana, o abastecimento da metrópole e a atividade de transporte de cargas das restrições aos veículos de carga impostas em São Paulo e outros municípios da Região.
Em diálogo frequente com a Prefeitura da capital, a entidade tem realizado reuniões com o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, solicitando ao executivo a criação de uma Diretoria de Logística para cuidar dos assuntos do abastecimento urbano, a liberação do VUC de qualquer restrição e a definição das entregas noturnas nos polos geradores de tráfego, além da construção de terminais de cargas e a liberação dos caminhões nas marginais enquanto os trechos Leste e Norte do Rodoanel não ficarem prontos.
São pleitos e sugestões que valorizam a logística da cidade e ajudam a sincronizar as necessidades entre a circulação das pessoas e o transporte dos bens e mercadorias que são vitais para a população. O secretário Jilmar Tatto incumbiu uma comissão da análise desses pleitos do SETCESP e prometeu que a Prefeitura vai estudar as sugestões da entidade.
Outra frente de atuação do SETCESP nos assuntos do trânsito e da mobilidade é a participação nas reuniões da Caez (Comissão para Análise das Excepcionalidades na Zona de Máxima Restrição à Circulação), órgão da Secretaria de Transporte que analisa todos os pedidos de exceção à restrição de caminhões. “Temos defendido, na Caez, a diminuição dos horários de restrições aos caminhões, inclusive com a criação de uma faixa exclusiva para eles nas marginais, bem como a liberação do VUC para abastecer o centro expandido, a liberação dos estacionamentos próprios próximos às marginais e as entregas exclusivamente noturnas para hipermercados, home centers e shopping centers”, diz o presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr.
O presidente, que participa pessoalmente das reuniões, explica que, embora ainda não haja uma posição oficial sobre os itens majoritários, na Caez, é possível obter avanços importantes, como o consenso em relação à diminuição do horário das restrições aos caminhões nas marginais e a liberação do acesso, caso a caso, de veículos para estacionamento no entorno das vias expressas.

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