Os representantes do SETCESP apresentaram a realidade do abastecimento na zona sul, principalmente na região de Santo Amaro, onde há mais de 25 mil indústrias e mais de 450 mil trabalhadores. “Esta região ficou completamente isolada com as restrições na Marginal Pinheiros, pois os veículos que precisam abastecer todo o distrito industrial, muitas vezes, carregam contêineres e cargas especiais, que não podem ser subdivididas em outros caminhões menores”, argumenta o vice-presidente Manoel.
O ponto principal da reunião foi o pedido do vice-presidente do SETCESP para que o DSV analise uma proposta para a liberação total dos VUCs (Veículos Urbanos de Carga). “Estamos abertos ao diálogo e cientes das dificuldades por que passam as empresas que transporte. Vamos adotar medidas para amenizar a situação e aguardamos as sugestões do setor, que serão estudadas com bastante atenção”, disse o Cel. Valter de Oliveira.
“A liberação total do VUC e a garantia do abastecimento em todas as regiões da cidade são bandeiras primordiais do SETCESP, que não deixará este assunto até que esteja resolvido por completo. Agradeço a boa vontade e a atenção do DSV em nos receber e espero que tenhamos boas notícias sobre esta questão”, finaliza o vice-presidente Manoel.
voltar