Setor de transportes perde Romeu Tuma, parceiro na luta contra o crime
Compartilhe
28 de Outubro de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O setor de transporte de cargas brasileiro está novamente de luto. Faleceu nesta semana o senador Romeu Tuma, protagonista de uma vida dedicada ao combate ao crime e à busca pela segurança e tranquilidade para todos. Nesta edição do SETCESP Online, o SETCESP deixa registrada uma homenagem especial ao senador, que sempre foi um grande companheiro da entidade e de todo o transporte de cargas no Brasil.
O vice-presidente do SETCESP, Roberto Mira, amigo pessoal do senador, ressalta que a vida de Tuma, que faleceu na terça-feira em São Paulo por decorrência de falência múltipla de órgãos, foi dedicada à eterna luta contra a bandidagem e em favor de um sistema de segurança forte e atuante. “O senador Romeu Tuma é o grande representante da luta de nosso setor contra o roubo de cargas. Ele criou e presidiu a CPI do Roubo de Cargas, que investigou a fundo esta chaga de nossa sociedade. Como diretor do SETCESP, empresário e amigo do senador, lamento demais seu falecimento. Fica uma lacuna a ser preenchida”, diz Mira.
Romeu Tuma exerceu dois mandatos como senador por São Paulo, porém, durante a campanha eleitoral deste ano, foi internado e não pôde se reeleger. Casado com a professora Zilda Dirane Tuma, deixa quatro filhos e nove netos.
“Quero deixar aqui registrada uma homenagem especial ao senador Romeu Tuma, homem honrado e trabalhador incansável. Esteve presente em todos os fóruns do SETCESP sobre o roubo de cargas, nos ajudou na interlocução com as esferas do governo para auxiliar no fortalecimento do combate ao roubo de cargas, viajou o Brasil inteiro comigo segurando esta bandeira. Obrigado, senador! O setor de transporte de cargas tem uma dívida eterna contigo, o grande ícone da segurança no Brasil”, comenta o vice-presidente do SETCESP.
“Perdemos um grade companheiro de lutas no combate ao roubo de cargas. O senador Tuma foi um político honrado que representou a seriedade e a busca pela segurança pública para todos. Estamos de luto por esta perda irreparável“, comenta Francisco Pelucio, presidente do SETCESP.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.