Especialidade de motofrete participa da assinatura do FAT
Compartilhe
12 de Junho de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
Na última terça-feira, dia 09, aconteceu na sede do SINDIMOTO-SP a assinatura do Fundo de Assistência ao Trabalho (FAT), com a liberação de R$ 100 milhões para o financiamento e capacitação para o setor de motofrete. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente do SETCESP, Antônio Luiz Leite, o diretor-adjunto da especialidade de transporte por motocicletas, Ronaldo Brito, seu vice, Renato Reis, a secretária do setor, Dayse Celeste Sérgio, e seu suplente Dennis Willian Reginaldo da Conceição, além, é claro, do anfitrião, o Sr. Gilberto de Almeida, Presidente do SINDIMOTOSP, e toda sua diretoria.
O projeto visa fornecer crédito para o financiamento de motocicletas a profissionais que trabalham no segmento, com taxas de juros de aproximadamente 1% e já equipadas com os itens necessários para assegurar a vida do motofretista. A iniciativa também visa a profissionalização do setor, além de capacitar sobre direção defensiva.
O evento, que contou com a parceria da União Geral dos Trabalhadores (UGT), reuniu cerca de 400 motofretistas e empresários da área. A assinatura do FAT foi feita pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, que discursou sobre a importância do segmento de motofrete para a economia do país. “O setor de motofrete move toda a economia do país, pois realiza a entrega de documentos, malotes e até órgãos humanos. É preciso que o setor seja reconhecido, mas para isso que os profissionais se mobilizem e participem dos sindicatos dos empregados e dos patronais e exijam os seus direitos como cidadãos e trabalhadores”, relatou o ministro.
Ainda sobre o setor, Luppi citou que muitas empresas ainda trabalham na ilegalidade, não registrando e zelando pelos benefícios e segurança de seus profissionais. “Vamos trabalhar muito para combater a ilegalidade e regulamentar a profissão e, o mais importante, capacitar esses profissionais na direção defensiva, evitando o alto índice de mortes no segmento.”
Compareceram ao evento, ainda, o secretário do Trabalho e Emprego, Luiz Antônio de Medeiros, o presidente da UGT, Ricardo Patah, o secretário Municipal do Trabalho e Emprego de São Paulo, representando o prefeito Gilberto Kassab, Marcos Cintra, o vereador, Celso Jatene, o presidente da Honda do Brasil, Antônio Figueiredo, o senador Romeu Tuma e o vereador Netinho de Paula, entre outras autoridades.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.