SETCESP promove live para estimular a busca por ajuda contra violência doméstica
Compartilhe

O mês de agosto é marcado pela campanha Agosto Lilás, criada em comemoração à Lei Maria da Penha (Lei 11.340), voltada para ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. De acordo com o regulamento, os tipos de abuso podem ser classificados em violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica.

Junto a isso, grande parte das mulheres que já sofreram algum tipo de violência não recorrem aos órgão públicos para denunciar esse ato, seja por vergonha, por medo do agressor, pelos filhos ou por não terem a certeza que a punição será tomada.

Diante disso, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), organiza live “Você não está sozinha” para abordar a importância de procurar ajuda, tanto para quem está em dúvida se está ou não vivendo um relacionamento abusivo, quanto para quem precisa de um lugar seguro para sair de uma situação de violência doméstica.

O bate-papo tem a participação de Ana Cristina de Souza, coordenadora municipal de políticas para mulheres na cidade de São Paulo, Gabriela Bull Barsotti, psicóloga no SEST SENAT de Rio Claro/SP, e Gislaine Zorzin, diretora administrativa e de novos negócios na Zorzin Logística.

A live pode ser acessada através do canal do SETCESP no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=N59W1cH3sU0


voltar