SETCESP e sindicatos laborais firmam acordos em Convenções Coletivas do Trabalho
Compartilhe

Negociações de 2021 enfrentam desafios devido à instabilidade do cenário econômico

Após algumas rodadas de negociações entre o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) e os 11 sindicatos de sua base territorial, foram definidas na última quinta-feira (24) as novas resoluções sobre a Convenção Coletiva do Trabalho – CCT 2021/2022.

Esta nova Convenção Coletiva do Trabalho tem vigência até abril de 2022 e contempla também alterações nos valores das diárias, como pernoite, almoço e jantar, além da participação nos lucros e resultados (PLR). As negociações de 2021 contaram com o obstáculo econômico atual, principalmente em decorrência da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

“As negociações deste ano foram as mais desafiadoras de todos os tempos, pois ainda passamos por uma instabilidade econômica muito grande, só que não poderíamos deixar de valorizar os nossos colaboradores”, comentou o presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou.

Foi definido um reajuste de 7,59% para as categorias profissionais do transporte rodoviário de cargas, a partir do mês de maio de 2021. Esta adequação deve ser paga em duas parcelas, sendo 5% calculado sobre o salário de de abril de 2021, pago no mês de maio, e 2,59% pago a partir de outubro de 2021, mas também calculado sobre o salário de abril do mesmo ano.


voltar