SETCESP divulga balanço do primeiro ano da gestão “2019-2021”

Durante a apresentação dos resultados foram destacados o processo de profissionalização e de governança corporativa iniciados na entidade em 2019

O SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região teve seu balanço divulgado pelo presidente do Conselho Superior e de Administração, Tayguara Helou, durante o último almoço oficial do ano na entidade, ocorrido no dia 10 de dezembro.

Um dos pontos que chamaram atenção no levantamento apresentado, foi um crescimento de 12% no número de associados, em relação ao ano passado.

Entre as bandeiras conquistadas pela entidade em 2019, está a regulamentação da liberação do VUC do rodízio na cidade de São Paulo e a do Comprovante Eletrônico de Entrega, também as Negociações Salariais – com a manutenção das diárias e da PLR, marcação eletrônica de ponto e extinção do PTS (prêmio por tempo de serviço), que trouxe um alívio para as transportadoras da base.

Além disso, houve a implementação de novos serviços como a Torre de Controle, o Blockchain do TRC e o Novo Portal. “Tornamos o SETCESP a primeira entidade 4.0 para abrir um canal direto com os nossos associados e aumentar, a interação com nosso público”, lembrou Tayguara. Nas redes sociais a entidades passou de 17.000 seguidores.

Ainda sobre os serviços oferecidos pelo SETCESP, foi apontado uma economia de 7% proporcionada pelo Clube de Compras aos participantes que adquiriram insumos para suas operações.

Outro fato que marcou a entidade neste ano, foi a mudança do estatuto, que tinha uma base estrutural de 40 anos atrás, e o processo de profissionalização e governança corporativa que possibilitou a criação da presidência executiva, cargo assumido por Ana Carolina Jarrouge.

“São tempos novos e inovamos efetivamente”, frisou Tayguara. Em seguida chamou atenção para as ações realizadas no ano: foram 23 eventos promovidos pelo SETCESP com um público de mais de 2.300 pessoas, ao todo 50 cursos ministrados com quase 600 alunos e 90 reuniões de diretorias especializadas com quase 1.500 participantes.

Também na 5ª edição do Prêmio de Sustentabilidade realizada no final do mês de novembro os números foram recorde absolutos, tanto de patrocinadores, quanto de projetos inscritos, com a participação de 24 empresas no total.

E para 2020, novos projetos já estão sendo estudados para a entidade, segundo conta Tayguara. “Esperamos o ano que vem com otimismo em dobro. Assim como o transportador é peça-chave da engrenagem que move o país, o SETCESP é parte integrante da potência que é o TRC, e trabalha para que as transportadoras sejam mais rentáveis sempre”, declarou.

Se você é jornalista e quer mais informações sobre o SETCESP, envie sua solicitação para imprensa@setcesp.org.br ou ligue (11) 2632.1070.