SETCESP comemora seu 85º aniversário
Compartilhe

No dia 26 de janeiro o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) completa 85 anos de muito trabalho e dedicação. Atualmente com mais 3.000 associadas e retendo a representação de mais de 21.000 empresas, a entidade reafirma seu nome de peso no setor.

A união de transportadores atuantes na rota São Paulo e Santos, resultou no que hoje conhecemos como o maior sindicato patronal da América Latina. O SETCESP, desde seus primeiros anos, teve como foco a luta por uma representação na busca por direitos. Com atuação em 50 municípios, a entidade passou por grandes momentos históricos, acumulou grandes nomes em sua narrativa e ainda abre espaço para crescimento e desenvolvimento.

“Os serviços são fundamentais para ajudar as empresas, em diversas áreas, no seu dia a dia, pois existem especialistas com muito experiência e bagagem no setor, o que dá às empresas a segurança de falar com quem realmente conhece o transporte rodoviário de cargas no Brasil”, salientou o presidente do conselho superior e de administração do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), Tayguara Helou.

Helou também falou da importância da entidade e de sua história. “O SETCESP é uma entidade fundamental para os transportadores, fundada em 26 de janeiro de 1936, é um símbolo de grande lutas e vitórias para o setor, além de ser uma das mais preparadas em termos técnicos, serviços e relacionamento com autoridades e órgãos públicos. Aqui é de fato onde os transportadores encontram soluções para os seus negócios”.


voltar