SETCESP apresenta estudo inédito sobre estratégias de contratação e retenção de talentos
Compartilhe

Consulta de salários praticados pelo setor de transporte e métodos de recrutamento são pauta do evento

Em parceria do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) com o IPTC (Instituto Paulista do Transporte de Cargas), será realizado nesta quarta-feira (26) o Webinar Mapa do Emprego – Estratégias de Contratação e Retenção de Talentos. O evento conta com a presença de Fernando Zingler, diretor executivo do Instituto.

O objetivo é disponibilizar para o setor de transporte de cargas dicas práticas para conduzir o recrutamento e seleção de candidatos nas empresas, minimizando as dificuldades no momento da contratação. Também será divulgado de forma exclusiva durante a transmissão o Mapa do Emprego, um guia para consulta de salários  praticados pelo setor desenvolvido com base nos dados do Ministério do Trabalho (CAGED).

Apesar da pandemia, durante o ano de 2020 o mercado de emprego registrou um aumento de 26,89% nas contratações em comparação com 2019, sendo mais de 8.844 postos de emprego no TRC. Além disso, as posições que mais demandaram admissões neste período foram as de cunho operacional, como motoristas e ajudantes de motoristas, cargos essenciais para as operações de transporte rodoviário de cargas.

Estas informações e muitas outras estarão disponíveis para os participantes do evento, que ao fim do Webinar, também poderão fazer download do conteúdo na íntegra. As inscrições já estão abertas na plataforma EAD do SETCESP e para os associados o evento é gratuito.

Serviço: Webinar Contratação e Retenção de Talentos

Data: 26 de maio, quarta-feira

Horário: 9h

Onde: https://setcesp.eadplataforma.com/cursos/webinar-setcesp-2021/

Inscrições: https://setcesp.eadplataforma.com/curso/webinar-mapa-de-emprego-estrategias-de-contratacao-e-retencao/


voltar