Praça da Cidadania em Guarulhos é inaugurada
Compartilhe

Projeto financiado por entidade e empresários do transporte de cargas foi concluído em menos de um ano

No último sábado (20), foi inaugurada a Praça da Cidadania, um espaço que comporta áreas de lazer e cultura, além de um complexo com salas de aula para a capacitação profissional.

O projeto foi uma iniciativa do fundo social do estado e financiado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) que, junto com empresários do setor, doaram recursos para que as obras pudessem acontecer. A construção recebeu visitas regulares por parte do presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, e da primeira dama Bia Dória, que marcou presença junto com o governador, João Doria, na cerimônia de inauguração.

“A finalidade desse espaço é trazer um instrumento para ajudar a comunidade. Para mim, é um sonho, porque quando nós viemos conhecer pela primeira vez esse lugar, o primeiro pensamento que eu tive era trazer um espaço onde a gente pudesse ter cursos, um local para ajudar as pessoas do bairro dos Pimentas”, comentou a primeira dama.

O prefeito da cidade de Guarulhos, Guti, também esteve presente e falou um pouco sobre a parceria com a entidade e sobre a importância da praça para a cidade. “Para as coisas acontecerem precisamos de união. A iniciativa privada, através do SETCESP e de todos os outros que ajudaram, unida ao governo do estado e da cidade de Guarulhos fizeram esse projeto acontecer. Cada vez mais precisamos de locais de lazer e cursos de capacitação para gerar melhores oportunidades para nossa população”.

As obras foram iniciadas no dia 14 de agosto em um terreno no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, SP, cedido ao Estado de São Paulo pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A estrutura tem um total de 2.946,84m², e conta com Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, quadra poliesportiva, parquinho infantil, academia ao livre, espaço de jogos e sanitários públicos. São oferecidos cursos em cinco áreas do conhecimento: moda e arte, beleza e bem-estar, informática e mídias sociais, gastronomia e administração, todos ministrados em parceria com o Centro Tecnológico Estadual Paula Souza e a administração realizada pelo Instituto Cultural Olhando por Nós.

“Estamos muito felizes com o resultado e com a cerimônia que conseguimos realizar em prol desse projeto que é muito diferenciado. Gostaria de parabenizar o governo de São Paulo, ao município de Guarulhos e a população do bairro dos Pimentas. Vocês merecem esse projeto”, disse Helou. 


voltar