Índice de Eficiência no Recebimento aponta as melhores redes de 2021
Compartilhe

Pesquisa realizada pelo Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC) analisou 214 pontos

O Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC), órgão vinculado ao Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), conduziu a pesquisa do Índice de Eficiência no Recebimento (IER) que avalia os processos, a infraestrutura e o tempo de descarregamento em diversos locais da capital paulista, com o intuito de analisar se as condições estão de acordo com as necessidades do transportador, bem como apontar as possíveis melhorias no recebimento de carga nos principais polos como supermercados, centros de distribuição, atacadistas e home centers.

Para o ano de 2021, foram pesquisados 214 pontos correspondentes a 24 redes, com a maioria concentrada na Grande São Paulo. Com isso, a pesquisa apontou a Conibase Home Center como a ganhadora da categoria Melhor IER, que atingiu 62,3% do IER final (considerando o tempo), e a empresa Americanas S.A. como Melhor Evolução no Ranking, que passou de 23º lugar em 2020 para 3º lugar em 2021.

“O IER é uma excelente ferramenta para o embarcador e ajuda na melhoria da produtividade e no aprimoramento do próprio recebedor de carga quanto ao tempo de descarga, afinal, a gente sabe que tempo é dinheiro, não só para o transportador, mas também para o embarcador e para o recebedor de cargas”, aponta Adriano Depentor, Presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP.

Confira a live na íntegra (https://www.youtube.com/watch?v=Iv8oOwa_Qac) e conheça o site do IPTC (http://iptcsp.com.br/).


voltar