Gerenciamento de riscos é tema de treinamento em entidade do transporte
Compartilhe:

Em parceria com o CIST, SETCESP apresenta conhecimentos técnicos e estratégicos

Acontece neste sábado (19) o curso “Gerenciamento de Risco como fator estratégico no seguro do TRC”, realizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) em parceria com o Clube Internacional de Seguros de Transporte (CIST). Fernando Pacheco, formado em direito e logística com especialização em seguros de transportes e CEO da Consultoria Pacheco, conduzirá a aula.

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais do mercado em relação aos conceitos operacionais, ferramentas e processos de gerenciamento de risco, além da aplicação de uma visão estratégica no dia a dia do seguro de transportes. “Estes conhecimentos técnicos facilitam o controle ao máximo de possíveis riscos de perdas durante as operações logísticas, fazendo com que os produtos cheguem aos seus destinos conforme a expectativa e necessidade dos clientes”, afirma Fernando.

Pacheco ressalta os benefícios desta prática para o setor de transporte de cargas, afirmando que as transportadoras apresentam “ganhos operacionais e financeiros na operação como um todo, reduzindo os custos ocasionados pelas perdas diretas e indiretas”. As inscrições podem ser feitas através do site do SETCESP  e os associados ativos possuem desconto no valor de investimento.

Serviço: Curso – Gerenciamento de Risco como fator estratégico no seguro do TRC

Data: 19 de junho, sábado

Horário: 8h30 – 17h30

Local: Rua Orlando Monteiro, 21- Vila Maria, São Paulo/SP

Inscrições: https://setcesp.org.br/curso-setcesp/gerenciamento-de-risco-como-fator-estrat–gico-no-seguro-trc/


voltar