Especialistas discutem sobre a economia brasileira e transporte de cargas na atualidade
Compartilhe

Economista e executivos repercutem dados e números do segmento em São Paulo

Na última quarta-feira (10), o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) promoveu o evento Conjuntura Econômica para falar sobre a economia do país no ritmo de retomada e sobre os impactos desta no setor de transporte rodoviário de cargas.

Com mediação do presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, e apresentação do economista e apresentador, Samy Dana, foram debatidos dados da pandemia do novo coronavírus, bem como as projeções para este ano em termos econômicos.

Sobre o futuro do transporte de cargas e da logística no país, o economista refletiu sobre a importância do setor e dos fatores que ainda precisam de melhora. “Acho que o dever de casa é olhar o que estão fazendo em outros lugares do mundo, como Hong Kong e Coréia que possuem uma logística boa e tentar trazer essas referências para o Brasil. Acredito que os maiores problemas são de infraestrutura que o empresário sozinho não consegue resolver, mas com uma associação de classe é possível fazer estudos para justificar as reivindicações por melhorias”.

Em vista das perspectivas e do cenário que ainda permeia algumas incertezas, Helou colocou o SETCESP à disposição de seus associados. “Os empresários passam por um momento muito complicado, mas tenho certeza que aqui no SETCESP com todos nossos serviços e eventos poderemos dar um bom suporte aos nossos clientes e auxiliá-los a serem mais rentáveis”.


voltar