Entidade do transporte de cargas divulga manifesto em prol das mulheres
Compartilhe

Visando a visibilidade das mulheres do setor, manifesto fala sobre luta e conquistas

Segundo a pesquisa Mulheres no TRC, conduzida pelo Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC), das 657 respostas válidas, 66% avaliam que as equipes das transportadoras são compostas majoritariamente por homens, ao mesmo tempo que 54% possuem uma figura masculina como superior imediato.

Tendo em vista a importância da representatividade feminina no segmento, a crescente de mulheres adentrando as transportadoras e entidades, bem como o dia internacional das mulheres, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) divulgou o Manifesto SETCESP: Vez de dar Voz a elas. O documento tem como objetivo abordar as conquistas das mulheres no transporte de cargas, além de se mostrar a favor da causa feminina no setor.

A fim de promover uma rede de apoio para incentivar, apoiar e compartilhar as experiências e desafios das mulheres inseridas no segmento, a entidade criou o movimento Vez e Voz, que realiza encontros mensais, lives e debates encabeçados pela presidente executiva do SETCESP, Ana Jarrouge, com o apoio do presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou.

De acordo com Jarrouge, o manifesto visa o público feminino inserido no setor de transportes, assim como mostrar o setor mais receptivo às mulheres que pretendem integrá-lo. “Queremos demonstrar o quanto estamos engajados com este movimento, no intuito de valorizar e reconhecer as mulheres que já atuam no TRC, assim como tornar cada dia mais nosso setor atrativo, respeitoso e inclusivo para que mais mulheres possam ocupar funções não somente administrativas, como é a realidade atual, mas também operacional e de alta liderança”.

Confira o manifesto na íntegra.

Confira o manifesto escrito.


voltar