Entidade de transporte de cargas discute diversidade nas empresas
Compartilhe

Com o apoio do SETCESP, projeto Vez e Voz discute o tema em live

Diversidade é uma pauta que está cada vez mais em voga, no mundo empresarial não é diferente. Seguindo este cenário, nesta quarta-feira (02) acontece mais uma live do Vez e Voz, iniciativa do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), para discutir a necessidade de ampliar a presença feminina nas transportadoras.

O evento chama atenção para o fato do setor de transporte rodoviário de cargas (TRC) ainda precisar reivindicar a importância das mulheres no segmento, enquanto o mundo já fala de diversidade, equidade e inclusão, num espectro muito mais amplo, como gênero, credo, raça, geração, cultura e conhecimento.

É possível encontrar pesquisas indicando que organizações que oferecem ambientes inclusivos são mais criativas, inovadoras e contam com um clima melhor, resultando na diminuição de problemas de engajamento, absenteísmo e turnover. Além do mais, uma pesquisa realizada pela Harvard Business apontou que, os conflitos são reduzidos em até 50% nas empresas que investem em diversidade.

Para fomentar o assunto, a live contará com a presença de Isis Gabriella Batista, responsável por Sustentabilidade e Diversidade na Patrus Transportes; Kayo Albuquerque, advogado responsável pela área de Mobilidade Global e Benefícios Flexíveis na RD Station, e também conselheiro do grupo Preto no Preto, que tem como intuito abordar questões raciais no audiovisual;  além disso terá a presença de Jean Salgals, gerente de recursos humanos na Trans Kothe, onde criou a Escola de Formação e Capacitação de Motoristas CNH E exclusiva para mulheres e a mediação de Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP e idealizadora do Vez & Voz.

Sobre o Vez & Voz – www.vezevoz.orgO projeto Vez & Voz – Mulheres no TRC é um movimento criado pelo SETCESP, com o intuito de valorizar as mulheres que atuam no setor de transporte rodoviário de cargas (TRC) e fomentar o crescimento profissional da figura feminina dentro do segmento. As mulheres estão presentes em todos os setores da economia e em todas as áreas, porém com uma participação ainda pequena no TRC, principalmente nas áreas operacionais. O projeto também visa a criação de uma rede de apoio para discutir outros assuntos pertinentes ao universo feminino, como autoconhecimento, maternidade, saúde, relacionamento e todos os desafios inerentes às mulheres, dos 18 aos 80 anos.

Serviço: Live Vez e Voz – Diversidade: o que você tem a ver com isso?

Data: 02 de junho, quarta-feira

Horário: 9h

Onde: https://www.youtube.com/watch?v=zgovSq71kD0


voltar