Revista Setcesp

Compartilhe

Na comparação anual, o segmento de veículos pesados também teve diminuição, com uma variação negativa de 0,5%.

Ferramenta digital reúne dados de sindicatos e federações de todo o país e facilita a consulta por região e segmento.

Segundo Vander Costa, o setor de transporte pode avançar na agenda climática com a aplicação de alternativas diversificadas e investimento na multimodalidade.


Novo edital traz condições mais vantajosas para a regularização de débitos de ICMS, IPVA, ITCMD e multas aplicadas pelo Procon, inscritos em dívida ativa.

Projeto da EcoRodovias, HS-WIM, já fiscalizou mais de 480 mil veículos, reduziu emissões e colocou o Brasil em destaque internacional no setor de infraestrutura.


Seminário reúne ministros e representantes do setor privado para discutir infraestrutura e sustentabilidade nos transportes.

Realizado em parceria com o Instituto MDA, o levantamento foi feito entre 3 e 6 de setembro de 2025.

A Diretoria da ANP aprovou no último dia 05 de setembro uma alteração na Resolução ANP nº 920/2023, que estabelece as especificações do biodiesel e define as regras para o controle de sua qualidade.

Volume representa alta de 19,3% sobre julho.

Painéis trazem especialistas da Argus Media, FAB e transporte rodoviário para discutir estratégia e segurança, além da entrega do Prêmio José Tardivo.

Ato do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aumenta o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tributo estadual, sobre gasolina, diesel e gás de cozinha a partir do próximo ano.

Evento tradicional reunirá empresários, executivos, lideranças e familiares para discutir temas importantes para o setor de transportes.

Programa facilita regularização de débitos tributários inscritos em dívida ativa; Acordo Paulista se consolida como um dos principais instrumentos de conciliação fiscal.

Avanço foi puxado pelo setor de serviços.

Projeto ligará as cidades do litoral paulista, com investimento estimado em aproximadamente R$ 6,8 bilhões, e deve ser concluído até 2030. Leilão será na sede da B3, em São Paulo, e terá disputa de duas empresas estrangeiras.

Encontro na Câmara dos Deputados discutiu proposta do governo federal que prevê retirar a exigência de aulas nos Centros de Formação de Condutores para a obtenção do documento.

Durante debate preparatório para a COP30, a Entidade observa que combustível renovável tem custo de aquisição, autonomia e tempo de recarga mais vantajosos para o setor.

Estudo realizado nos EUA sugere que mudanças tecnológicas podem exigir dos profissionais mais habilidades comportamentais do que técnicas; no Brasil, especialistas destacam competências como boa comunicação e inteligência emocional.

Fique por dentro das novidades e eventos.


Leia também nesta edição