Desmistificando ESG no Transporte Rodoviário de Cargas
Objetivo
O objetivo da capacitação é ampliar o entendimento dos participantes, despertar a consciência, disseminar, promover e desmistificar o ESG no transporte rodoviário de cargas, passando pela cultura organizacional, sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa, além de análise de cases atuais.
Sobre o curso
Quem pode se interessar
O curso se destina a um público bastante amplo. Inclui profissionais das mais diversas áreas do segmento de transporte de cargas que queiram entender a abrangência do conceito de ESG (environment, social, governance) e seus desdobramentos, tema esse que deve nortear a estratégia do negócio e processos de inovação.
Conteúdo
O curso visa apresentar aos participantes o macro cenário de ESG, cultura e estratégia organizacional, sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa, cuja compreensão é necessária para estruturar e implementar programa de ESG, transformando modelo mental e gerando valor nas organizações:
- Origem e Conceito;
- Cultura e Maturidade das Organizações;
- Cases;
- Materialidade e Steakholders;
- Meio Ambiente;
- Social;
- Governança Corporativa;
- Mão na Massa.
Facilitador
Advogada e Consultora, especialista em gestão do Direito Empresarial e com MBA Executivo em Gestão Empresarial, 23 anos de experiência no TRC, associada ao IBGC, Diretora Jurídica e Mentora do Rota Feminina (pro bono).
Investimento
- R$ 420,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 02 dias de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 02 dias de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno: Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência da data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
Importante: que as inscrições sejam efetuadas via portal ou e-mail até "dois dias" antes da data do curso, para confirmação da turma, por gentileza.
Fique por dentro das novidades e eventos.
Próximos cursos
-
18/01/2025 - Análise e Redução de Custos: as melhores aplicações no TRC
-
18/01/2025 - Vendas de Alta Performance
-
23/01/2025 - Gerenciamento de Pneus em Frotas
-
23/01/2025 - Habilidades de Mindfulness para o desenvolvimento pessoal e profissional
-
23/01/2025 - Gestão da jornada do motorista de acordo com o STF
-
29/01/2025 - Rotinas trabalhistas: evite problemas com essa prática
-
01/02/2025 - Analista em departamento pessoal e os impactos na legislação
-
01/02/2025 - Liderança Disruptiva – Quebre o Modelo Tradicional e Transforme sua Equipe