Gerenciamento de Pneus em Frotas
Objetivo
Apresentar aos participantes conhecimentos técnicos para a formação de Gerentes de Pneus no Transporte de Cargas, com a apresentação de todo o ciclo operacional, contribuindo para a redução dos custos com a correta utilização de pneus.
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Gerentes de Manutenção, Gestores em Custos, Futuros Controladores de Pneus e Administradores de Frotas de Veículos.
Conteúdo
A importância da Gestão de Pneus na Redução dos Custos Operacionais no Transporte de Cargas; Estrutura dos Pneus – principais partes, nomenclatura e dimensões; Gestão em pneus – definição, objetivos e fases; Ciclo da Gestão de Pneus – Análise das Fases; Ferramentas para Gestão de Pneus; Planejamento para a Manutenção de Pneus; Inspeção de Frotas – Análise de Pneus; Geometria Veicular – Desgaste Prematuro nos Pneus; Processo de Reforma de Pneus; Descarte de Pneus Inservíveis; Análise de Resultados - Análise de Custos e Legislação, Literatura Técnica e Meio Ambiente.
Facilitador
- Engenheiro Mecânico. Pós Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Bacharel em Administração de Empresas e MBA em Estratégia Empresarial.
- Atuando há 40 anos na Gestão Corporativa de Manutenção e Operação de Equipamentos para uso nos Segmentos do Transporte de Cargas, Passageiros, Construção Civil, Coleta de Resíduos e Administração Pública.
- Especialista em Pneus.
- Responsável Técnico pelo Anuário Guia de Pneus & Bandas – Revista Frota & Cia, entre 2004 e 2021.
- Colunista do Blog da Texaco Lubrificantes URSA, no período 2018/2019.
- Diretor da J L Rodrigues Treinamentos – Empresa de Consultoria e Treinamentos na Área de Gestão de Frotas com foco em Redução de Custos.
Investimento
- R$ 550,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
* Confirmação do Curso: Será informado ao participante/empresa via e-mail ou telefone até 2 dias úteis antes do início do curso.
* Pagamentos: Após a realização do curso, encaminharemos boleto bancário por e-mail.
* Certificado: Será encaminhado após a confirmação do pagamento.
* Cancelamento/Desistência/Substituição: Só será aceito via e-mail com 2 dias de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio, será cobrado 20% do valor do curso referente a despesas gerais do evento.
* Cancelamento por parte do SETCESP: O SETCESP reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade.
Fique por dentro das novidades e eventos.
Próximos cursos
-
23/01/2025 - Habilidades de Mindfulness para o desenvolvimento pessoal e profissional
-
23/01/2025 - Gestão da jornada do motorista de acordo com o STF
-
23/01/2025 - Gerenciamento de Pneus em Frotas
-
29/01/2025 - Rotinas trabalhistas: evite problemas com essa prática
-
01/02/2025 - Liderança Disruptiva – Quebre o Modelo Tradicional e Transforme sua Equipe
-
01/02/2025 - Analista em departamento pessoal e os impactos na legislação
-
01/02/2025 - Entrevista e Seleção por Competências
-
06/02/2025 - Documentos Fiscais Eletrônicos com a Logística sem Papel