Como Elaborar e Aplicar Programas de Integração (ONBOARDING) Eficazes
Objetivo
• Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas aplicáveis ao processo de INTEGRAÇÃO de NOVOS COLABORADORES nas empresas de forma eficaz e que possa contribuir para ambientação e socialização do novo colaborador no menor prazo possível. • Instrumentalizar os participantes para planejarem, implantarem e avaliarem os resultados dos processos de INTEGRAÇÃO em suas empresas. • Oferecer modelos de documentos e de indicadores que sirvam para registro, acompanhamento e controle das ações realizadas no processo de INTEGRAÇÃO.
Sobre o curso
Quem pode se interessar
• Profissionais em geral comprometidos com os processos de contratação e integração dos novos colaboradores das empresas e que desejam tornar o processo de INTEGRAÇÃO mais produtivo e eficaz.
Conteúdo
3.1. O que é integração de um novo colaborador.
3.2. Quem pode ser considerado como novo colaborador.
3.3. O significado da integração sob a ótica da socialização.
3.4. Os benefícios da integração.
3.5. O contrato psicológico da contratação e a integração: A hora da verdade.
3.6. O momento certo de realizar a integração do novo colaborador.
3.7. Os preparativos, a infraestrutura e os recursos para uma integração eficaz.
3.8. Os atores da integração e seus papéis: O pessoal do RH, diretores, gestores e técnicos especialistas.
3.9. O que abordar e o que não abordar no processo de integração do novo colaborador.
3.10. Política e Normativa para integração de novos funcionários: por onde começar e onde terminar.
3.11. A integração vista como treinamento: Como avaliar o primeiro aprendizado do novo colaborador.
3.12. Exercício prático: Elaboração de SEU roteiro de integração de novos colaboradores considerando a realidade e as características de sua Organização com base na abordagem apresentada.
Facilitador
Mestre em Administração e ao longo dos últimos 30 anos, trabalha como Consultor Empresarial com foco em Planejamento Estratégico e formalização de Processos Gerenciais. Também é palestrante e possui artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas.
Investimento
- R$ 420,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 02 dias de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 02 dias de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno: Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência da data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
Importante: que as inscrições sejam efetuadas via portal ou e-mail até "dois dias" antes da data do curso, para confirmação da turma, por gentileza.
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