Como estruturar tarifas no TRC: ADVALOREN, GRIS, TSO, TAXAS, PEDÁGIO, TRIBUTOS

Objetivo
Conhecer a estrutura tarifária e as parcelas de frete que a compões e que vão além do frete peso, sua influência no valor do frete e sua estrutura de custos. Compreender a composição total do frete rodoviário.
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Profissionais de empresas de transporte e logística que desejam ampliar seus conhecimentos sobre a composição da estrutura tarifária no transporte rodoviário de cargas. Profissionais de transporte das áreas Comercial, Operacional, Controladoria, Pricing, Projetos, entre outras.
Conteúdo
Estrutura tarifária no transporte rodoviário de cargas
Variáveis que influenciam o frete: peso, distância, valor da mercadoria
Advaloren
GRIS - Taxa de gerenciamento de risco
-TSO - Taxa de Seguro Obrigatório
-Taxas e generalidades
-Eventos geradores das taxas
-Tributos no TRC
-Pedágio carga lotação - cálculo e legislação
-Pedágio fracionado – cálculo e legislação
Facilitador
Graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Logística e Supply Chain Management (UMC). Mestrando em Direção Estratégica. Iniciou vivência em empresas do segmento de Logística e Transporte Rodoviário há vinte anos nas áreas operacional e de gestão em atividades de Transporte e Armazenagem. Consultor de Projetos Logísticos pela FacilityLog Consultoria. Transportador Autônomo de Cargas. Atuou como docente no Senac SP nos cursos de Logística e Gestão Empresarial. Docente da Faculdade Sumaré nos cursos de Tecnologia em Logística e Administração de Empresas. Docente do MBA em Logística e Supply Chain da Faculdade de Jaguariúna. Docente na Universidade de Logística e Transportes do Setcesp. Facilitador de treinamentos pelo SETCESP e SETCEMG.
Investimento
- R$ 440,00 Para não associados ao SETCESP.
Desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%
Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.
Fique Atento
ATENÇÃO
O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 02 dias de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.
Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 02 dias de antecedência da data programada para início do curso.
Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno: Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência da data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.
Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.
Importante: que as inscrições sejam efetuadas via portal ou e-mail até "dois dias" antes da data do curso, para confirmação da turma, por gentileza.
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