Reconhecimento destaca empresas que promovem inovação, responsabilidade e impacto positivo no transporte de cargas
O SETCESP anunciou, na última sexta-feira (24), os finalistas da 11ª edição do Prêmio de Sustentabilidade, iniciativa que valoriza e dá visibilidade às empresas do setor que desenvolvem projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de premiação será realizada no dia 6 de novembro, na sede do sindicato, em São Paulo.
A premiação contempla quatro categorias — Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Governança e Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho — e reconhece práticas que contribuem para reduzir impactos ambientais, promover o desenvolvimento social e econômico e aprimorar a segurança nas operações do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC).
Desde sua criação, o prêmio já reuniu 99 empresas e mais de 433 projetos inscritos, reforçando seu papel como um dos principais estímulos à transformação sustentável do setor, à inovação e à adoção de políticas corporativas mais responsáveis.
“Para nós do SETCESP, o prêmio é um importante instrumento de reconhecimento e incentivo à construção de um TRC mais sustentável, ético e humano. A cada edição, o evento reafirma o papel do sindicato como agente de fomento a práticas que integram eficiência operacional, respeito ao meio ambiente e impacto social positivo”, afirma Marcelo Rodrigues, presidente do SETCESP.
A cerimônia reunirá representantes de empresas participantes, autoridades e especialistas do setor para celebrar as iniciativas que fazem do transporte de cargas um vetor de desenvolvimento sustentável no país.
Confira os finalistas:
Na categoria Responsabilidade Ambiental concorrem a empresa GH Solucionador Logístico com o projeto ‘GHEco’, focado no uso consciente dos recursos naturais, e Jomed Transportes, com a iniciativa de criação do ‘Ponto de Abastecimento de Biometano’.
A JWM Transportes, com a iniciativa ‘Conectando Sustentabilidade, Transparência e Resultados’ disputa a premiação na categoria Governança com a Tassi Transportes e o projeto ‘Conecta Governança’.
Em Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho a Tassi Transportes também concorre, dessa vez, com o projeto ‘Tassi Protege+’ e, junto na disputa, está a Ativa Logística com o projeto ‘Via Segura Ativa’.
Já em Responsabilidade Social, uma das finalistas é a Cargolift, com o projeto ‘Instituto Novas Histórias’, e a outra é a Ceslog (Cesari Logística), com a iniciativa ‘Cubatão + Sustentável’.
voltar






































