Curso Setcesp

Entrevista e seleção por competências no TRC

Compartilhe

Objetivo

Preparar profissionais da área de recursos humanos e gestores para a condução de processos seletivos através do levantamento de necessidades das vagas e do correto alinhamento ao perfil dos candidatos.

Sobre o curso

Data: 21/01/2023
Hora: 08:30 - 17:30
Local: R. Orlando Monteiro, 21 - Vila Maria, São Paulo - SP

Quem pode se interessar

Profissionais de todos os segmentos que desejam melhorar a competência gestão do tempo e consequentemente os resultados organizacionais.

Conteúdo

•    Recrutamento e seleção: momentos distintos no processo seletivo;
•    Como conduzir cada etapa do Processo de Seleção; 
•    Recrutamento interno e externo: vantagens e desvantagens;
•    Alinhamento da vaga para identificação do melhor candidato:  passo a passo para chegar no perfil adequado (qualificações, habilidades, competências e experiências anteriores) 
•    Alinhamento de informações: responsabilidades do Gestor e RH;
•    Seleção como processo de escolha: tomada de decisão que necessita do envolvimento do RH e Gestor;
•    Como conduzir adequadamente o momento de escolha de candidatos;
•    Técnicas mais utilizadas no processo de seleção – a seleção por competências uma metodologia diferenciada e com os melhores resultados para as organizações, as dinâmicas de grupo, entrevistas, teste prático entre outras técnicas;
•    A importância da entrevista de Seleção alinhada às necessidades dos cargos:  passo a passo da entrevista de seleção, etapa de investigação e conhecimento do candidato, qualidades e características;
•    A entrevista técnica – o preparo do requisitante na obtenção de informações importantes para o processo, cuidados necessários, planejamento, perguntas pertinentes às necessidades da empresa e do cargo;
•    Parecer final de Seleção - como elaborar um relato dos candidatos aprovados com clareza e objetividade;

Facilitador

Cássia Irias

Formação em Psicologia, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Consultora Empresarial e Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coach. Apresenta mais de 20 anos de vivência na Área de Recursos Humanos e reúne experiência como Consultora para Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento em Cooperativas, Indústria, Comércio, na Área da Saúde, Área Financeira e demais segmentos.  Como Conferencista, ministra palestras, cursos e seminários sobre Liderança e Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Competências Gerenciais, Excelência no Atendimento a Clientes Internos e Externos, Gestão do Tempo, Técnicas de Reuniões, Desenvolvimento e Motivação de Equipes, Comunicação, Inteligência Emocional, Solução de Conflitos, Seleção por Competências, Entrevista Comportamental, Jogos com foco em Competências, Avaliação de Desempenho, entre outros.

Investimento

- R$ 352,80 Para associados ativos ao SETCESP.
- R$ 504,00 Para não associados ao SETCESP.

Desconto progressivo

Aproveite nosso desconto progressivo
2 Participantes – 10%
3 – 5 Participantes – 15%
+ de 6 Participantes – 20%

Obs: Descontos válidos para inscrições no mesmo curso.

Fique Atento

ATENÇÃO

O SETCESP reserva-se o direito de cancelar o curso, com até 02 dias de antecedência, caso não atinja o número mínimo de participantes ou por alguma eventualidade. Neste caso, o participante inscrito que já tiver efetuado o pagamento será ressarcido do valor integral pago.

Confirmação: O SETCESP entrará em contato para confirmar e/ou cancelar o curso em até 02 dias de antecedência da data programada para início do curso.

Cancelamento/Desistência/Substituição de aluno: Só serão aceitos, via e-mail, se recebidos em até 24 horas de antecedência da data programada para início do curso. No caso de desistência com menos de 24 horas de antecedência da data programada para início do curso, será retido 20% do valor pago para cobrir as despesas administrativas, sendo reembolsado ao participante 80% do valor pago.

Caso ainda não tenha sido realizado o pagamento, será gerado e enviado um boleto a título de “despesas administrativas” pelo não comparecimento do aluno equivalente à 20% do valor do curso.

Importante: que as inscrições sejam efetuadas via portal ou e-mail até "dois dias" antes da data do curso, para confirmação da turma, por gentileza.






Fique por dentro das novidades e eventos.