A Câmara Internacional de Logística e Transportes (CIT) tem a satisfação de divulgar o Curso online gratuito – Uso do blockchain aplicado na Facilitação do Comércio -, o qual terá início dia 04 de novembro próximo.
Como membros observadores da sociedade civil, apoiamos a iniciativa da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) de oferecer um curso que demonstrará o potencial da tecnologia blockchain aplicada à facilitação do comércio, extremamente fundamental à logística e os transportes, principalmente para passagens de fronteiras utilizando protocolos de confiança, com ênfase na digitalização e automação das cadeias de suprimentos.
O conteúdo servirá como um guia prático para que a comunidade internacional implemente um ecossistema comercial baseado em blockchain em seus respectivos países.
Estrutura e Certificação
- 120 minutos de conteúdo;
- Idioma: espanhol;
- Certificado UNCTAD-ONU e CEPAL após a conclusão do curso;
- Durante as sessões virtuais, haverá a oportunidade de participar de sessões de perguntas e respostas com especialistas das Nações Unidas, governos e setor privado;
- Certificado Internacional da CIT adicional, ao enviar a confirmação de inscrição por e-mail, registrado como Affiliation CIT, o participante será elegível para um segundo certificado internacional a ser expedido durante a 42ª Assembleia Geral da CIT, em Manaus, Brasil, no período de 27 a 29 de maio de 2026.
Este curso se estabelece como um importante complemento ao trabalho anterior realizado no CONTRETI “Coordinadores Nacionales de Facilitación de Comercio” (realizado em 2023), fruto da parceria bem-sucedida entre a CIT e a UNCTAD/ONU.
Inscrição e Acompanhamento
- Inscrição no Curso (obrigatório): Utilize o link oficial da UNCTAD: https://indico.un.org/event/1019873
- Inscrição para acompanhamento acadêmico da CIT: Envie um e-mail de confirmação de sua inscrição para a CIT (diexcit@gmail.com) a fim de garantirmos o acompanhamento acadêmico e a emissão do certificado internacional adicional.
voltar






































