Consulta pública sobre CNH mais acessível bate recorde histórico e mobiliza mais de 30 mil brasileiros
Compartilhe
Devido à alta participação da população, Governo Federal oferece, a partir desta terça-feira (21), mais um canal para receber opiniões sobre o projeto

 

A proposta do Ministério dos Transportes para modernizar o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já é a que mais recebeu contribuições da história do Governo Federal.

Até essa terça-feira (21), a consulta pública, aberta em 2 de outubro, registrou 32.868 sugestões, superando o recorde alcançado em 2022, quando 23.911 brasileiros opinaram sobre a inclusão de crianças na campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Essa consulta pública é um exemplo concreto de transparência e participação social no processo de formulação de políticas, em linha com a orientação fundamental do Ministério dos Transportes”, destacou o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.

O interesse da população em contribuir para a construção da proposta que busca facilitar e baratear o processo para tirar habilitação tem sido tão grande, que o Governo Federal ampliou os canais para participação.

Agora, além da plataforma Participa + Brasil, a sociedade poderá utilizar também o Brasil Participativo para dar sugestões.

Todas as contribuições enviadas serão analisadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) antes da publicação da resolução definitiva.

O projeto do Ministério dos Transportes segue tendência observada em países como Estados Unidos, Argentina e Austrália, que adotam modelos semelhantes de formação.

 

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.