Como se tornar um Líder

Objetivo
Desenvolver profissionais que exercem cargos de liderança ou aspiram ocupar posições estratégicas nas empresas onde atuam.
Discutir e analisar as principais mudanças no contexto Organizacional e o papel do Líder responsável por pessoas e processos operacionais.
Desenvolver Competências Comportamentais de Sucesso para o exercício da Liderança com foco em resultados.
Entender a importância do feedback e da delegação como ferramentas de desenvolvimento e motivação de equipes.
Sobre o curso
Quem pode se interessar
Profissionais que ocupam cargos de liderança e desejam aprimorar suas habilidades em áreas operacionais ou correlatas ou que estão em processo de ascensão profissional.
Conteúdo
Mudanças
Principais mudanças organizacionais que impactaram na atuação do líder;
Novas tendências na atuação do líder e na condução de equipes operacionais;
Principais diferenças entre o uso da autoridade e do poder e os impactos para as pessoas e para a imagem da Organização;
Conceitos e aplicabilidade da liderança
Estilos de liderança;
Como empregar o estilo correto na liderança de pessoas diferentes;
Como investir nas pessoas para chegar aos melhores resultados organizacionais;
Desenvolvendo competências de Liderança
Entendendo os conceitos e aplicabilidade das competências técnicas e comportamentais no exercício da liderança;
Entendo o perfil de competências do Líder de sucesso no contexto onde está inserido;
Competências Técnicas X Competências Comportamentais entendendo as diferenças e as possibilidades de desenvolvimento;
Feedback e delegação ? Ferramentas de Desenvolvimento da equipe Feedback
O que é feedback;
Feedback uma ferramenta poderosa de Gestão de Pessoas;
Como fornecer e receber feedback no dia a dia;
Tipos de feedback;
Quando usar o feedback pontualmente;
Delegação
A arte de Delegar;
Líder X Colaborador como funciona esta relação;
Como encontrar o ponto de equilíbrio entre a centralização e a delegação;
Os benefícios da delegação responsável: parceria, qualidade e excelência nos resultados;
Facilitador
Formação em Psicologia, Especialista na Área Comportamental, com atuação Clínica e Organizacional. Consultora Empresarial e Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coach. Pós-Graduação em Psicopedagogia e MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo. Apresenta mais de 20 anos de vivência na Área de Recursos Humanos e atende empresas do Segmento do Transporte, Área da Saúde, Área Financeira, Cooperativas, entre outros segmentos. Como Conferencista, ministra Palestras Motivacionais, Cursos e Seminários sobre Liderança, Comunicação, Equipes de Alto Desempenho, Gestão do Tempo, Inteligência Emocional e Desenvolvimento de Competências Comportamentais.
Investimento
- R$ 175,00 Para não associados ao SETCESP.
Fique Atento
ATENÇÃO
Após a confirmação do pagamento será liberado o acesso por 30 dias corridos para reaizaro curso sendo necessário realizar uma prova tendo que atingir a nota mínima de 7 para certificação.
Fique por dentro das novidades e eventos.
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