Sondagem reúne percepções de empresários sobre a economia e o ambiente de negócios no transporte rodoviário de cargas
A Confederação Nacional do Transporte deu início à nova rodada do Índice CNT de Confiança do Transportador Rodoviário de Cargas, uma sondagem sobre as expectativas econômicas que mede a percepção dos empresários do setor sobre o cenário atual da economia e da sua atividade, bem como as suas perspectivas para os próximos seis meses.
A pesquisa representa um instrumento estratégico para orientar a tomada de decisões e fortalecer o posicionamento do setor transportador.
Nessa nova etapa, estão em andamento as sondagens regionais nos seguintes estados:
- Santa Catarina – em parceria com a Fetrancesc
- Rio Grande do Sul – em parceria com a Fetransul
- Rio de Janeiro – em parceria com a Fetranscarga
- São Paulo – em parceria com a Fetcesp
Os questionários podem ser respondidos até o dia 30 de novembro. Acesse aqui.
Com apenas seis perguntas objetivas, a participação leva menos de cinco minutos. Todas as informações são tratadas de forma confidencial e agregada, sem a identificação individual das empresas respondentes.
O levantamento evidencia a atuação conjunta da CNT e das federações estaduais na mobilização do empresariado e na geração de informações que orientam o planejamento e a tomada de decisões no transporte.
“Os resultados também servem como referência para empresas que contratam ou prestam serviços de transporte. Compreender as expectativas do setor é essencial para antecipar movimentos do mercado e identificar, com antecedência, as principais tendências de curto prazo”, ressalta a diretora executiva da CNT, Fernanda Rezende.
voltar






































