SETCESP realiza último evento de 2025: o Conexão da Virada
Compartilhe

Como em todas as edições anteriores, o evento contou com uma temática especial, desta vez, uma celebração antecipada do novo ano que se aproxima

Lideranças, empresários e executivos do setor de transporte se reuniram na noite de ontem (16), na sede do SETCESP para participar do Conexão da Virada.

O evento ofereceu ao público um espaço descontraído para networking e a oportunidade de estabelecer novas parcerias.

“Este foi um ano de muitos desafios, mas também de muitas conquistas. Por isso, estamos aqui para celebrar com vocês, transportadores associados, parceiros e diretoria. Aproveitem as conexões e os negócios”, disse Marcelo Rodrigues, presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, abrindo o evento. 

E, assim como nos últimos eventos, aconteceu a Rodada de Negócios. Desta vez, os fornecedores participantes foram a Buonny, Campneus, Emasfi,  Michelin Connected Fleet,  Onze Onze, Safety Plus e  Telerisco. Na ocasião os representantes destas marcas conversaram com os transportadores associados e apresentaram os seus diferenciais e condições exclusivas para fechamento de negócios ainda em 2025.

IER de 2025

Esta edição do Conexão também apresentou os resultados da pesquisa do IER 2025 – Índice de Eficiência no Recebimento, que avalia o Tempo Médio de Descarga e mede os procedimentos e a infraestrutura dos estabelecimentos recebedores de São Paulo e região.

O levantamento indicou que a rede de Supermercados Joanin alcançou o IER mais alto deste ano, enquanto o Emporium São Paulo apresentou a melhor evolução no ranking.

Já o Tempo Médio de Descarga (TMD) constatado nos principais pontos de abastecimento da região metropolitana de São Paulo foi de 5h09, o maior dos últimos dez anos.

“Nem todo local que tem boa infraestrutura, tem bons procedimentos. E são estes dois itens que influenciam, diretamente, no tempo para recebimento da carga”, esclareceu Marinaldo Barbosa dos Reis, diretor de Abastecimento e Distribuição do SETCESP, reforçando que é imprescindível o transportador conhecer o IER dos seus recebedores para que possa precificar corretamente o frete.

Leia aqui a matéria completa sobre o IER na Revista SETCESP.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.