Como em todas as edições anteriores, o evento contou com uma temática especial, desta vez, uma celebração antecipada do novo ano que se aproxima
Lideranças, empresários e executivos do setor de transporte se reuniram na noite de ontem (16), na sede do SETCESP para participar do Conexão da Virada.
O evento ofereceu ao público um espaço descontraído para networking e a oportunidade de estabelecer novas parcerias.
“Este foi um ano de muitos desafios, mas também de muitas conquistas. Por isso, estamos aqui para celebrar com vocês, transportadores associados, parceiros e diretoria. Aproveitem as conexões e os negócios”, disse Marcelo Rodrigues, presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, abrindo o evento.
E, assim como nos últimos eventos, aconteceu a Rodada de Negócios. Desta vez, os fornecedores participantes foram a Buonny, Campneus, Emasfi, Michelin Connected Fleet, Onze Onze, Safety Plus e Telerisco. Na ocasião os representantes destas marcas conversaram com os transportadores associados e apresentaram os seus diferenciais e condições exclusivas para fechamento de negócios ainda em 2025.
IER de 2025
Esta edição do Conexão também apresentou os resultados da pesquisa do IER 2025 – Índice de Eficiência no Recebimento, que avalia o Tempo Médio de Descarga e mede os procedimentos e a infraestrutura dos estabelecimentos recebedores de São Paulo e região.
O levantamento indicou que a rede de Supermercados Joanin alcançou o IER mais alto deste ano, enquanto o Emporium São Paulo apresentou a melhor evolução no ranking.
Já o Tempo Médio de Descarga (TMD) constatado nos principais pontos de abastecimento da região metropolitana de São Paulo foi de 5h09, o maior dos últimos dez anos.
“Nem todo local que tem boa infraestrutura, tem bons procedimentos. E são estes dois itens que influenciam, diretamente, no tempo para recebimento da carga”, esclareceu Marinaldo Barbosa dos Reis, diretor de Abastecimento e Distribuição do SETCESP, reforçando que é imprescindível o transportador conhecer o IER dos seus recebedores para que possa precificar corretamente o frete.
Leia aqui a matéria completa sobre o IER na Revista SETCESP.
voltar




































