+55 (11) 2632-1000
Escolha uma Página
NTC organiza grupo para tratar crédito do BNDES com o Governo
25 de Maio de 2015 – 03h13 horas / NTC&Logística

A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) viajará ao Rio de Janeiro, com  grupo de empresários do setor, para tratar alguns vetos que a presidência fez na Lei 13.126/2015, que concedeu um crédito de trinta bilhões de reais ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A reunião está marcada com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para a próxima quarta-feira (27), na sede do banco.


A lei que autoriza a União a conceder o crédito ao BNDES foi publicada hoje (22), no Diário Oficial da União. A partir de agora, apenas pequenas empresas e autônomos do TRC terão acesso ao refinanciamento.  O veto está relacionado, precisamente, com a renda anual considerada, o que estava proposto na lei abrangia empresas com faturamento acima de R$ 2,4 milhões e, agora, está limitado para aquelas com faturamento de até esse mesmo valor ao ano.


A lei permite refinanciar, com juros subsidiados, as primeiras 12 parcelas que vencem a partir do pedido de refinanciamento. O benefício vale até 31 de dezembro deste ano para os negócios realizados até 31 de dezembro do ano passado. Mas ainda depende de regulamentações pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e Ministério da Fazenda.


voltar