Novo Renault Master: Aerovan Multienergia de última geração
Compartilhe

Desde que foi lançado, em 1980, já são mais de 3 milhões de unidades vendidas do Renault Master, todas produzidas em Batilly, próximo a Metz, no leste da França. Sua rica história de mais de 40 anos é marcada pelas três primeiras gerações do Furgão já sendo um grande sucesso, e ocupando a posição de liderança no mercado europeu na categoria.

O Renault Master é comercializado em mais de 50 países, tendo seu início no mercado sul-americano em 1990. Agora, a quarta geração do Renault Master chega para perpetuar este sucesso.

O Novo Renault Master transmite confiabilidade e segurança. A frente robusta contribui para esta impressão, com um estilo único que remete ao universo dos veículos pesados. O utilitário oferece também um ambiente interno de alta qualidade, próximo daquele encontrado nos veículos de passeio da marca.

“Com o Novo Renault Master, nossa intenção era nos aproximar, o máximo possível, da definição de furgão ideal. Os pequenos e médios empreendedores, bem como os gestores de frotas, encontram nele, um furgão que está um passo à frente da concorrência, pronto para ajudá-los a atingir o máximo de produtividade. Eles podem contar com este furgão como um verdadeiro parceiro para o dia a dia no trabalho, seja qual for a fonte de energia utilizada por ele”, garante Hélène Carvalho, responsável pelo programa Renault Master.

O design da aerovan a serviço da performance energética

O trabalho excepcional realizado em aerodinâmica do Novo Renault Master permite oferecer a melhor eficiência em sua categoria, seja qual for a fonte de energia utilizada. O coeficiente aerodinâmico foi reduzido em mais de 20%, um valor bem abaixo da geração anterior e de todas as suas concorrentes atuais.

Para atingir este resultado, sua forma foi trabalhada nos mínimos detalhes, como por exemplo, o capô mais curto, o para-brisa avançado e inclinado, passagens de ar no para-choque, parte traseira mais estreita, orientação do teto, etc. A aerodinâmica também foi trabalhada para melhorar o conforto acústico do cockpit.

“A atitude impressionante do Novo Renault Master é reforçada pela grade frontal imponente e vertical, os faróis de LED horizontais e os para-lamas bastante robustos. Os mínimos detalhes foram trabalhados com a engenharia para oferecer um design atraente, desempenho e eficiência”, conta Louis Morasse, diretor de Design de Veículos Comerciais Leves da Renault.

Motorização elétrica

As versões 100% elétricas do Novo Renault Master oferecem duas motorizações de 96 ou 105 kW, cada uma delas entregando 300 Nm de torque, sendo a primeira equipada com uma bateria com capacidade de 40 kWh (180 km de autonomia WLTP) e a segunda com uma bateria de 87 kWh (mais de 410 km de autonomia pelo ciclo WLTP). A sigla em inglês para Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure — WLTP, que em tradução livre equivale a ‘procedimento mundial harmonizado de testes para veículos leves’; se refere a um método global de testes para determinar o consumo de combustível.

Com tudo isso que apresenta, é possível verificar que o Novo Renault Master demonstra níveis recordes, como carga útil de 1.625 kg sendo preciso para sua condução a habilitação na categoria B, autonomia superior a 410 km WLTP e capacidade de reboque de 2,5 toneladas. Uma recarga rápida de 130 kW DC permite atingir 229 km de autonomia em 30 minutos. Em casa, 10 a 100% da recarga é feita em menos de quatro horas, utilizando carregador de parede do tipo Wallbox de 22 kW em corrente alternada.

A última palavra em conectividade

O novo Renault Master é um utilitário nativo digital, com todos os atributos de série para oferecer o desempenho máximo. Seu sistema multimídia OpenR Link é o mais intuitivo do mercado, com uma tela de 10 polegadas e compatibilidade com o sistema Android Auto e Apple CarPlay com e sem fio, para espelhar smathphones.

Estes aplicativos permitem que o condutor do Novo Renault Master controle e monitore as versões transformadas diretamente na tela de 10 polegadas do sistema multimídia. São várias vantagens para o cliente, como uma melhor interface para o condutor (melhor visibilidade, comandos de tamanho maior e tela colorida), mais simplicidade e segurança, melhor integração, ganho em qualidade e possibilidade de atualizações automáticas à distância.

Comercializado a partir do segundo trimestre de 2024, o Novo Renault Master foi pensado para ir mais longe, carregar mais e gastar menos, sendo o veículo perfeito da nova geração, com motorizações que oferecem várias opções de energia.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.