Revistas SETCESP

Últimas Revistas

Simples Nacional, Lucro Real ou Presumido? Conheça como funciona cada opção de enquadramento.

A vez da entrega em casa

Edição 56 | Agosto 2020 - Setembro 2020
O aumento das vendas no comércio digital, durante a pandemia, fez crescer também o volume de mercadorias entregues a domicílio pelas transportadoras.

A necessidade de se reinventar

Edição 55 | Junho 2020 - Julho 2020
Passado o baque das primeiras medidas para a contenção da pandemia que assolou em cheio a saúde das pessoas, e fez bolsas de todo o mundo desabar, as empresas tiveram que reestruturar suas operações: traçar uma nova rota rumo à retomada. Nesta edição os empresários do TRC compartilham os desafios de encontrarem caminhos alternativos durante à instabilidade econômica provocada pelo coronavírus.

Sob os efeitos de uma pandemia

Edição 54 | Abril 2020 - Maio 2020
Totalmente reformulada a Revista SETCESP Edição 54 chegou para você trazendo uma reportagem especial sobre as medidas de contingenciamento tomadas pela entidade, para minimizar os reflexos negativos no TRC gerados pela crise do coronavírus. Conheça quais foram essas as iniciativas. Nesta edição contamos, com a entrevista do presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, o a artigo de opinião de Ana Carolina Jarrouge. Confira! Descubra os detalhes de um projeto que pode alterar a política de cotas. Entenda porque a Câmara de Arbitragem é uma boa alternativa ao Judiciário. Isso e muito mais você encontra nesta edição!

O que esperar de 2020?

Edição 53 | Fevereiro 2020 - Março 2020
O mercado de transporte rodoviário de cargas, assim como outros setores econômicos, sente o reflexo das crises externas, da política econômica nacional, do nível de confiança dos investidores e das evoluções tecnológicas. Com toda essa dinâmica não dá para prever o futuro, mas é possível medir a expectativa de quem move o país: o transportador.

O tempo da espera

Edição 52 | Dezembro 2019 - Janeiro 2020
A pesquisa que mede o IER - Índice de Eficiência no Recebimento apontou o tempo médio de 2h50 nas descargas de mercadorias feitas nos principais centros de distribuição da grande São Paulo e região metropolitana.

Menos papel no TRC

Edição 51 | Outubro - Novembro 2019
Em várias situações, optar pela tecnologia já não é mais uma escolha, e sim um caminho imposto pela própria modernidade. Sabendo disso, o SETCESP sempre atuou em prol da inovação e por levantar essa bandeira agora o comprovante eletrônico de entrega já pode substituir o modelo impresso.

Tempestade fiscal

Edição 50 | Agosto - Setembro 2019
A emissão e porte dos documentos fiscais exigidos pela legislação variam de acordo com a operação. Entenda, quais são os documentos que uma transportadora precisa ter para evitar problemas com os órgãos de fiscalização.

Acordo Consolidado

Edição 49 | Junho - Julho 2019
Depois de muito diálogo com propostas e concessões foi possível firmar um acordo de Negociação Coletiva entre o SETCESP e os Sindicatos profissionais. Confira os detalhes do que muda com as novas normas.

Projetado para a cidade

Edição 48 | Abril - Maio 2019
Nesta edição você confere que após duas décadas de proibição, o Veículo Urbano de Cargas está isento do rodízio municipal em São Paulo.

Fique por dentro das novidades e eventos.