
NotíciasMotivação Notícias


A “Geração Z” e a empresa
A geração Z (abreviado gen-Z), coloquialmente chamada em inglês de zoomers, é a definição sociológica da geração de pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade da década de 1990 até o início dos anos 2010, mais especificamente, de 1997 a 2012. Essa geração, que...
Sem união nenhum time ganha o jogo
Um time desunido jamais ganhou um jogo! Agora é tempo de unir ainda mais o nosso time. Nos dias atuais, o cenário econômico apresenta desafios que temos que enfrentar. A inflação crescente, a instabilidade política e as mudanças rápidas nas demandas do mercado exigem...
Pise fundo na “via negativa”
O conceito de “Via Negativa” (do latim, “caminho negativo”) no livro “Antifrágil” de Nassim Taleb é uma abordagem filosófica e prática que enfatiza o que deve ser removido ou evitado em vez de focar no que deve ser adicionado ou...
Nas crises, os clientes se tornam mais exigentes e seletivos e o preço cai de importância relativa
Em tempos de crise, sejam econômicas ou sociais, o comportamento dos consumidores e das empresas em relação a seus fornecedores, passa por transformações significativas. As incertezas econômicas e a pressão financeira levam as empresas e consumidores a repensar suas...